quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ANJOS E DEMÔNIOS

Quando Langdon descobre evidências do ressurgimento de uma irmandade secreta milenar conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização secreta da história – ele enfrenta ainda uma ameaça fatal à existência do inimigo mais desprezado pela organização secreta: a Igreja Católica.

Quando Langdon descobre que o relógio está tocando sem parar numa bomba preparada pela Illuminati, ele pega um avião para Roma, onde une forças com Vittoria Vetra, uma bela e misteriosa cientista italiana.

Embarcando numa caçada sem trégua e repleta de ação através de criptas fechadas, catacumbas perigosas, catedrais vazias e indo até ao coração do mais secreto túmulo do planeta, Langdon e Vetra percorrerão uma trilha de 400 anos de existência e símbolos milenares que representam a única esperança de sobrevivência do Vaticano.

ERROS

1. No livro, o "Hassassin" (assassino) arranca com um bisturi o olho do cientista Leonardo Vettra, após marcá-lo com a palavra Illuminati. Ele usa o olho para adentrar na sala onde está escondido tubo de anti-matéria. este olho é encontrado depois. No filme, eles adaptaram a cena que ficou a seguinte: Vitória Vetra vai até a sala onde o cientista (eles alteram o nome e eu não lembro agora) estava realizando o experimento da anti-matéria. Quando apóia o queixo em uma superfície para fazer a leitura do globo ocular, ela percebe que o apoio está sujo de sangue. Ao entrar na sala do cientista, ela o vê morto no chão, e um dos olhos arrancados, no chão da sala dele. O erro: não era necessário arrancar o olho dele, muito menos usá-lo no leitor de ótica para entrar na sala já que o cientista estava dentro da sala todo o tempo. (Contribuição de Marcos Megiolaro e Abrão Amisy Neto - Fãs de Carteirinha)

2. Logo depois a garota limpa todo o sangue do queixo com o dedo, mas em seguida seu queixo ainda aparece sujo.

3. Robert aparece nadando na piscina. Numa das tomadas ele está na primeira raia, mas depois ele aparece mas no meio da piscina. E depois muda novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário